14 janeiro, 2015
por: Priscilla Rhein
categorias: Dicas de Moda, Moda

O que ORGANIZAÇÃO tem a ver com MODA? TUDO !! Organização reflete em tudo o que você pode imaginar, inclusive na sua relação ao comprar algo.

Se você parar para pensar, o consumismo desenfreado faz com que compremos não somente em excesso, mas principalmente coisas que não têm nada a ver com o nosso jeito. Lembram do post que eu escrevi sobre como estar na moda sem gastar dinheiro ??

Qual seria então o resultado de sair comprando tudo o que vemos pela frente? Um armário ENTULHADO  de roupas, sapatos e acessórios que você simplesmente não usa. Comprou por impulso, na empolgação das amigas liquidações!!!!

os_delirios_de_consumo_de_becky_bloom_2009_nota

A dica principal se sua realidade financeira não combinar com seu bom gosto fashionista é: Tem que resistir,  ou então, compre aquilo que está faltando ou tem que ser substituído, ok?

Vale anotar…

Dê preferência às peças atemporais, que serão aproveitadas – e usadas – em várias estações.

Monte um guarda roupa com peças BÁSICAS, onde você poderá acrescentar sempre um item diferente, mais moderno, imprimindo assim o seu estilo, a sua personalidade.

Lembre-se: estilo é algo pessoal, aquilo que torna a pessoa única.

Esta será a GRANDE diferença!

Os 10 itens essenciais num armário feminino (pelo menos, para mim!):

* Pretinho básico
* Camisa branca
* Blazer( ou Jaqueta Jeans ou Casaco de Couro)
* Calça de alfaiataria
* Saia
* Vestido para o dia
* Suéter e Cardigã
* Jeans (Sempre!!!!!), com bom corte e caimento, de preferência reto, sequinho e escuro.
* Blusa Básica

Como são peças que têm que durar, invista sempre em peças com bom tecido, bom corte, bom caimento. Pra durar mesmo!!!

Peças que são fáceis de encontrar e coordenáveis entre si sem muito esforço nem preocupação são as melhores – além de serem grandes aliadas naqueles dias de correria ou quando não sabemos o que vestir…

shop

Mas na verdade, eliminando a desordem e sendo organizada, você pode poupar dinheiro. Se você tiver as suas coisas organizadas e nos lugares certos, você sabe de fato o que possui.

Exercício rápido: Quantas vezes você teve que sair e comprar alguma coisa que precisava e mais tarde descobriu que tinha o mesmo produto dentro de casa? Seja lá o que for!

Lembre- se: Quanto mais coisas você tiver, mais tempo você levará para organizar e manter limpa a sua casa. Talvez vocês não tenham parado para pensar a respeito, mas cabe à nós mesmos a escolha entre economizar ou perder dinheiro no mundo fashionista. Lógico, quem não tem uma habilidade natural, terá dificuldades no início. Não é muito melhor saber que o valor que você gasta consumindo coisas que já possui, poderia ser gasto com algo que lhe renderia bons frutos, como uma viagem que você quer fazer há muito tempo?

Uma sugestão que dou para começar a organização de tudo é fazer uso de três cestas , caixas ou mesmo grandes sacos plásticos- para você não enxergar o que está dentro e se arrepender do que selecionou – coloque rótulos de “JOGAR”, “DOAR”  e “MANTER”. Comece por um cômodo de cada vez e pegue de 27 à 30 itens, colocando-os nas caixas certas.

coluna-gi-arrumando-armario-05

Tudo organizado dentro do closet  e chegou o momento de passear. E é justamente nesta hora que as coisas apertam !

Sim, é difícil viver num mundo onde somos “obrigados a ter”. Mas, para que? Pense que será sempre muito difícil ter seu espaço organizado com EXCESSO  de coisas entulhadas!

Consumir é bom? Sim. Mas procure consumir o que realmente estiver lhe faltando. E muito embora todos nós gostemos de “ter as coisas”, é importante que olhemos para o que já temos e consideremos o que na verdade custa para nós este “ter”e se realmente vale o investimento !

Pergunte-se: Vale a pena? E lembre-se de um lema bem valioso: MENOS É MAIS!

Espero que tenham gostado, deixem a opinião de vocês !

Beijos beijos

Pri

4

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 Comentário:Minha conta bancária brigou com meu bom gosto fashion !! Dicas de como se organizar !

  1. fernanda

    A matéria está excelente….A frase sobre estilo é algo pessoal, aquilo que torna a pessoa única eu amei..Beijos.

  2. rosemar dos santos

    gostaria que me mandassem algumas ideias de figurinos para pessoas de 41 anos sou joven mas nao sei o que usar adoro jeans regata couro sandalias anabelas sera que estou errada para minha idade nao gosto das roupas que as mulheres da minha idade usam mas tbn nao uso roupa muito estilo perigueti nao gosto de me mostrar sou emfermeira e gosto de me vestir sem ousar pois encontro meus pacientes em todos os lugares que vou e nao quero que pensem que sou oferecida me ajudem bjs

  3. Nykolle

    Muito boas as suas dicas

  4. Susana

    Maravilhoso esse post!!! Obrigada lindona!

  5. Tephi M

    Gostei muito do post, eu era uma pessoa que comprava muito. Quando sai do estágio e consegui um emprego ví meu salário triplicar e comecei a comprar tudo o que tinha vontade. Isso, depois de alguns meses, me deixou com muitas opções, é verdade, mas eu percebi que eu usava sempre alguma peças de que gostava mais,assim, uma peça que comprei em abril ainda estava sem uso em julho. Logo, tirei disso a decisão de comprar com consciência, aquilo que eu realmente preciso.

  6. Snow

    Perfeito!! Parabéns pela matéria, pela consciência e pela iniciativa!!
    De vez em quando olho blogs de moda e poucos ensinam as pessoas a serem mais conscientes e responsáveis com o consumo, com o próprio bolso e com o planeta!!! (rsrs) e essa matéria ensina isso!