6 outubro, 2014
por: Priscilla Rhein

Oi meninas,

Eu vi na Revista Capricho uma matéria bem legal e inspiradora sobre os melhores quartos da ficção. E, como eu ADORO decoração trouxe aqui para o CG para compartilhar com vocês.

Quantas vezes vocês já tiveram vontade de mudar alguma coisinha (ou todas as coisas!) no seu quarto mas não sabia direito o que fazer nem por onde começar? EU SEMPRE !! rs

É nessas horas que uma inspiração de decoração cai superbem! As personagens de filmes e séries sempre têm quartos incríveis! Por isso, se você quer mudar o look do seu quarto, dá uma olhada nessa seleção de quartos da ficção … vamos ver ?!

quartos138699

Está reconhecendo esse quarto? É o que a Serena usava quando morava junto com a Blair em Gossip Girl! O enfeite de borboletas acima da cama é maravilhoso! Você pode se inspirar no quarto dela de duas formas: comprando um adesivo de parede com estampa de borboletas ou fazendo você mesma várias borboletinhas de papel para deixar seu quarto mais feminino!

quartos-ficcao-01a

O quarto da Hazel Grace, de A Culpa é das Estrelas, é muito fofinho, principalmente essa estante de livros, que contorna toda a cabeceira da cama. As luzes de Natal ao redor da cabeceira dão um efeito bem legal e ainda destacam os pôsteres que ela tem grudado na parede. Dá pra fazer igualzinho no seu quarto gastando bem pouco.

sam38709

Falando em luzinhas na parede…a decoração do quarto da Sam de As Vantagens de Ser Invisível tem destaque exatamente para elas! Olha como o quarto fica lindo se você coloca aquelas lampadinhas de natal em cima da sua cama, por exemplo! Dica fácil de copiar 😉

quartos-ficcao-02

Esse é o quarto da Jess, de New Girl. Ele é todo de tijolinhos à vista, com um ar meio rústico. Para ficar mais feminino, ela usou muitas estampas florais e almofadas coloridas, além dos móveis vintage que deixam tudo bem cool e girlie.

quartos238700

Olha a bagunça dos livros e da cama no quarto da Aria em Pretty Little Liars! É do tipo que a sua mãe reclamaria e mandaria você arrumar, né? Mesmo assim, o quarto tem um clima super aconchegante! A dica para conseguir esse efeito é investir em tons mais escuros, como marrom e roxo, e ter muuuuitas almofadas bem fofinhas! 🙂

quartos-ficcao-06

A personalidade da Penny, de The Big Bang Theory, reflete muito na decoração do quarto dela, que é bem bagunçado e com uma mistura de elementos quase caótica, mas que combinadas até que fazem sentido. Tudo é muito colorido, desde a cômoda azul, essa poltrona verde incrível com estampa verde e aquelas luminárias japonesas no cantinho da parede,. que são bem fáceis de achar pra comprar e baratinhas.

quartos-ficcao-03

A Carrie Bradshaw, de Carrie Diaries, tinha um quarto que era a cara dela, bem menininha e romântica: com quadros de flores e um papel de parede cheio de detalhes, apesar da bagunça. 😛 Ela adora objetos coloridos e referências à moda, como esse quadro na cabeceira da cama.

quartos-ficcao-04

Não dava pra falar de Carrie Diaries e não mostrar alguns detalhes do quarto da irmã dela, a Dorrit Bradshaw. Ao contrário da Carrie, Dorrit é mais alternativa, com pôsteres de bandas da época como Joy Division e algumas colagens na parede, que é lisa, sem os detalhes do quarto da irmã dela que era bem mais delicado..

quartos338701

O quarto de Blair de Gossip Girl deixa bem claro que ela é uma menina fina! Olha esse lustre! Olha essa lareira! Além disso, a organização e os detalhes são muito inspiradores! Mas você reparou que, mesmo sendo super chique, ela não dispensa as fotos de seus ídolos na parede? No quarto dela, tem um quadro enorme de Maria Antonieta e um menorzihno de Audrey Hepburn. Já pensou em fazer o mesmo com seus pôsteres? 😉

quartos438702

O quarto da Elena de The Vampire Diaries é bem menininha! O ursinho em cima da cama é um clássico. E olha que legal a ideia dela: um armário embutido com várias prateleiras só para deixar os livros e troféus! Ficou muito fofo!

quartos538703

Rachel de Glee, exagerada como sempre, tinha não só uma, mas três penteadeiras em seu quarto! O que mostra o quão importante é esse móvel, né! Um cantinho para fazer seu make e arrumar o cabelo é essencial! Invista em um espelho fofo para ter ainda mais vontade de cuidar de si mesma todos os dias 🙂

Miranda Cosgrove

Em ICarly, a personagem principal tinha um quarto tão incrível que nem dá para escolher o que é mais legal: a cor da parede, o lustre, o sofázinho…é tudo muito lindo! A cama suspensa é uma idéia bem diferente, e mostra que dá até para aproveitar o espaço na estrutura de madeira para guardar suas coisas. E repare em como a roupa de cama deixa o ambiente bem mais animado!

quartos838706

Esse quarto você sabe de quem é, não sabe? É da Bella de Crepúsculo! Tem uma decoração super desencanada e despretensiosa, como se ela nunca tivesse ligado muito para isso. Por exemplo, as fotos e pôsteres estão espalhados na parede, desorganizados – e o efeito é legal! As luzes na parede são outra dica para deixar o ambiente ainda mais descontraído!

quartos938707

Não tem nada mais feminino que o quarto da Sharpay! A decoração toda é uma ótima inspiração para quem ama uma determinada cor mas tem medo de abusar dela na escolha dos móveis e enfeites. Sharpay investiu na combinação de branco, verde claro e muito rosa. O resultado ficou harmonioso e fofo, muito fofo!

quartos1038708

A Spencer de Pretty Little Liars tem um quarto mais maduro, sem tantos enfeites e objetos coloridos. Mas não deixa de ser muito feminino! Repare no papel de parede, que lindo! A roupa de cama também chama a atenção – a personagem faz muito bem o mix de estampas entre o xadrez e o floral. A dica para conseguir deixar essa mistura bonita de se ver é ter peças em tons parecidos, que combinem entre si.

Tão lindos não é meninas ?? Quais vocês amaram mais ?!

Beijos beijos

Pri

206

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:Os 15 melhores quartos da ficção

  1. gabriela

    O mais bonito pra mim sempre foi e sempre será o da Blair.. desde a escolha dos tons até a disposição dos móveis.. É muito harmonioso e feminino.