25 maio, 2015
por: Priscilla Rhein
categorias: Dicas de Moda, Moda

Oi meninas,

As vezes nos perdemos no meio de tanta informação, não é mesmo ?! Principalmente quando o assunto é: ROUPAS !  A variedade de opções nem sempre pode ser considerada uma coisa boa, pois faz com que você perca a objetividade, o foco… e o seu tempo também! Por isso o CG vai te ensinar a fazer uma patrulha no seu guarda roupas em busca de peças que mais atrapalham do que ajudam na hora de compor uma produção. Vamos ver ?!

bazar

– Peças conceituais:

Sabe aquela roupa toda elaborada, que normalmente é linda no cabide mas toda vez que você arrisca uma produção não consegue nenhum look deuso ?! Essa é uma peça conceito ! Pois é … todas nós temos um momento desses e não resistimos a tentação de comprar, comprar e comprar !!  Mas essa peça nem de longe é um investimento pra você … a função delas é apenas ocupar um lugar no seu guarda roupas… É a hora certa para desapegar! Precisa de exemplos ?! Dê fim as: Papetes, super ombreiras, looks étnicos… ou qualquer coisa que você esteja a pelo menos 6 meses sem usar !

– Sapatos X decoração:

Sabe aquele par de sapatos que você se apaixonou quando viu na vitrine mas que quando parou para pensar melhor viu que servia melhor como um peso de papel, ou para algum tipo de decoração? Pois é… ou você coloca logo na estante ou desapega de vez, porque coisas assim só servem para atrapalhar e tirar toda nossa atenção na hora de produzir um look !

– Roupas de inverno:

É chique, mas não serve! Peles fakes, casacos super pesados, aquelas botinhas de esquimo! Você pode usar uma ou duas vezes no ano e por isso não merece ter um lugar fixo no seu guarda roupas! Aceite a realidade de um país tropical e se jogue no moletom, no cardigan e no máximo em um trench coat! Todo o resto ou você manda embora ou põe no maleiro se fizer muita questão ! rs

– “I LOVE Disney”

Me fala quantas vezes você já usou aquela camiseta souvenir que você comprou na Disney? Eu já tive uma coleção de tranqueiras dessas, com direito a chaveiro, ursinho, camiseta e etc ….E confesso, nunca usei! rs É um espaço que pode ser usado para organizar melhor o que interessa de verdade… então desapega também!

menos-é-mais-2

Importante: Desapegar faz bem para a alma … mas lembre-se que você não deve jogar suas roupas fora! Use a criatividade e tente doar esses itens para as pessoas que precisam ! Caridade faz melhor ainda pra vida …. =)

Espero que tenham gostado das dicas ! 

Beijos beijos

Pri

146

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentário:Hora da faxina: Itens para tirar do guarda roupas JÁ !!!

  1. Susana Clemente

    Pri, eu simplesmente amei a matéria!!! Há um ano atrás eu fiz exatamente como vc recomenda aqui no blog agora, acredita?! E pasme… renderam duas caixas de roupas para doações :O nem eu acreditei que guardava tanta coisa que não usava mais, fiquei até meio envergonhada de estar com aquelas peças sem usar a tanto tempo. Peguei tudo e doei pra um projeto conhecido aqui em Brasília – o http://simparafamilia.com.br/ – e realmente me senti melhor! Seus posts… sempre surpreendendo!!! Beijinho lindona!

  2. Giovanna Alves

    Eu tenho muitas roupas ,e ja nao sabia o que fazer resolvi dar uma olhada na internet e achei esse cite . E agora resolvi o meu problema , amei esse cite .
    Valeu pela dica beijos