20 setembro, 2016
por: Priscilla Rhein

Oi meninas,

Hoje cedo recebi um e-mail de uma leitora do CG pedindo dicas naturais para estrias. Quando eu fiquei grávida da Rafa essa, com certeza, era uma preocupação muito grande … então vou dividir com vocês algumas coisas que eu mesma fiz para previnir .. e algumas outras dicas que pesquisei que fazem bem para tentar se livrar das que já existem !! Vamos ver ?

oleo-de-amendoas-estrias

Os truques ….

Um truque caseiro bem legal  que eu achei: Molhar um algodão com azeite e passar na pele, cerca de duas a três vezes ao dia…. Deixe atuar até que a pele absorva o azeite e depois limpe com um creme demaquilante… Com o passar do tempo, a pele ficará mais lisa e o vermelhão tende a desaparecer.
Outra dica bacana, é o uso de óleo de rosa-mosqueta também tem bons resultados. Este óleo regenera a pele, reduzindo as cicatrizes e suavizando as marcas deixadas pelas estrias: coloque algumas gotas do óleo sobre a pele e faça uma ligeira massagem sobre a área afetada durante alguns segundos, repetindo o procedimento todos os dias …

Eu aprendi uma vez que ralar seis ou sete cenouras e mistur com um creme hidratante de textura consistente, dá super certo … tem que aplicar a mistura e deixar cerca de 5 minutos.

O que eu fiz, durante minha gravidez foi o seguinte:

* Não tome banho em água muito quente! A água quente remove a hidratação natural do corpo, deixando a pele mais seca e menos flexível!
* Use hidratantes especiais! Gostava de passar óleo de amêndoa !
* Hidrate sempre! Sempre que tomar banho e quando for dormir…. não deixe a pele sem proteção!
* Não coce! Quando a pele estica a tendência é que dê coceira, mas cuidado… é armadilha!
* Coma alimentos ricos em colágeno! O colágeno garante a firmeza e a elasticidade dos tecidos… por isso é muito importante que você consuma alimentos ricos em proteínas, como carnes!

Poderá sempre disfarçar os efeitos das estrias através da maquiagem: Escolha uma base líquida, à prova de água, de modo a que adira e não saia com a água. Misture-a com o seu creme hidratante.

Para tratar as estrias vermelhas com essa receita caseira você deve, depois do banho, estimular a área afetada por estrias com o pente fino! Passe o pente suavemente no sentido contrário às estrias e depois aplique uma colher de sopa de hipoglós do local! Massageie bastante no sentido contrário às estrias e deixe o produto agir na pele até o seu próximo banho! A pomada para assaduras promoverá uma hidratação profunda e deixará a pele mais flexível para que assim ela não ceda!

Os produtos de autobronzeamento também podem ajudar a disfarçar as estrias, pois conseguem dar um tom dourado nas áreas onde as mesmas se localizam, que de outro modo nunca se bronzeia. O método é aplicar durante quatro dias, até obter um bronzeado bonito e uniforme. Para manter a cor, basta fazer a manutenção uma vez por semana, para a cor se manter. Há também tratamentos de estética capazes de fazerem com que as estrias se tornem menos evidentes e visíveis. Mesoterapia, peeling com cristais, dermoabrasão, laser, tudo depende da carteira de cada uma e do que se quer e pode gastar.

Beijos beijos

Pri

0

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:Estrias – Dicas naturais para ficar livre delas …

  1. Maysa

    Depois da minha primeira filha eu engordei demais e minha barriga e pernas simplesmente se rasgaram em estrias! Nunca mais vou ter a pele lisonja como eu tinha isso me deixa extremamente triste!