21 agosto, 2015
por: Priscilla Rhein

Oi meninas, 

Especialistas internacionais ensinam os segredos das famosas para estar sempre incrível nos cliques …

selfie2

Quer descobrir qual é o segredo das famosas para sair sempre perfeita nas fotos? Especialistas responsáveis por cuidar da aparência de modelos e celebridades revelaram 14 dicas bem simples à revista americana Cosmopolitan e nós listamos todos elas aqui para você. Anote já!

APLIQUE A SOMBRA ANTES DA BASE

Essa é a dica de Georgie Eisdell, que cuida da maquiagem de famosas internacionais como Dianna Agron, Carey Mulligan e Amanda Seyfried. Ao fazer toda a maquiagem dos olhos antes de aplicar a base é uma maneira mais eficiente de cobrir os resíduos de maquiagem que podem ter caído pelo rosto.

CONTORNE A PARTE INTERNA DA PÁLPEBRA SUPERIOR DOS OLHOS

O truque vai alongar os cílios e deixar seus olhos melhor definidos, trazendo um efeito mais legal para as fotos. Lembre-se de usar um lápis a prova d’água.

ABUSE NO RÍMEL

Depois de aplicar a sombra e o delineador, abuse das camadas de seu rímel favorito. O objetivo é deixar seus olhos maiores e trazer o foco para eles.

OPTE POR BASES MAIS LEVES

É importante que a sua pele pareça perfeita nas fotos, mas uma base muito pesada pode resultar em um look forçado e não natural. Prefira os produtos que são leves mas, ainda assim, possuem cobertura.

NÃO SE ESQUEÇA DAS ORELHAS

Lembre-se de aplicar a base além do rosto, em áreas como as orelhas e o pescoço. Essas partes podem não parecer tão importantes mas ganham bastante destaque nas fotos. É importante ter certeza de que toda a sua pele parece do mesmo tom.

EVITE ILUMINADORES NOS CANTOS INTERNOS DOS OLHOS

Georgie Eisdell ensina que iluminadores nos cantos internos dos olhos não são recomendados para as câmeras. Se quer clarear a área, use um corretivo para um efeito mais suave.

CONTORNE O ROSTO COM UM PÓ BRONZEADOR

Destaque seus melhores traços criando sombras com um pó bronzeador. A expert recomenda usar um pincel de blush, que aplica o pó mais diretamente na pele, para contornar o rosto acima das têmporas, embaixo das maças do rosto e abaixo da mandíbula. Se não é fã do bronzeador, pode usar um blush que seja um pouco mais escuro.

Uma das dicas do expert internacional é elevar a câmera (Foto: Thinkstock)

DESTAQUE SUAS SOBRANCELHAS

Defina as sobrancelhas com um lápis ou sombra da mesma cor para dar mais estrutura aos olhos e ao rosto.

HIDRATE BEM OS LÁBIOS

Lembre-se de hidratar bem os lábios para que eles não pareçam estranhos nas fotos. Eisdell dá a dica de optar por brilhos labiais. Se for usar um batom opaco, aplique um pouco de protetor labial translúcido por cima. Lábios bem hidratados, além de saudáveis, deixam o visual mais jovem.

REMOVA OS RESÍDUOS COM FITA ADESIVA

Antes de aplicar o pó no rosto, retire os resíduos de sombra, lápis e rímel que podem ter manchado seu rosto com uma fita adesiva. Ela removerá as manchinhas, sem tirar a base e o corretivo. Depois, é só finalizar com o pó.

SORRIA, MAS NÃO MUITO

O fotógrafo J. Ryan Roberts, conhecido por seus trabalhos em publicidade de moda em Nova York, alerta: “Fique atenta ao tamanho de seu sorriso. Quando sorrimos muito, nossos olhos tentem a enrugar e as linhas de expressão ficam mais visíveis”. O especialista recomenda treinar o sorriso no espelho.

TIRE SUAS FOTOS DURANTE O AMANHECER OU PÔR DO SOL

O horário em que você tira suas fotos pode interferir no resultado, por conta da iluminação solar. Evite tirar fotos entre as 12 e 16 horas, pois neste horário o sol se encontra exatamente acima de nossas cabeças, fazendo sombras indesejadas no rosto. Já o tom azulado do amanhecer e o dourado do pôr do sol podem criar efeitos incríveis nas fotos e favorecer seus melhores ângulos. Dias nublados, segundo Roberts, também colaboram para bons cliques.

USE PAREDES BRANCAS DE FUNDO

Se a foto é dentro de um ambiente, procure uma parede branca para usar de fundo. A cor iluminará o seu rosto e evitará as sombras.

EXPLORE DIFERENTES ÂNGULOS

Descubra qual é o seu melhor ângulo nas fotos explorando todos eles. Experimente novas poses, até encontrar as mais que te agradam. Uma boa dica na hora da selfie é levantar a câmera, de maneira que o pescoço fique menos visível. Quando em grupo, deixe a câmera na mão da pessoa mais alta e com o braço mais comprido.

0

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:Confira 14 dicas de expert para você sair melhor nas fotos

  1. Lady Cat

    O que ajuda muito é a luz natural… minha pele fica mara

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/