10 outubro, 2016
por: Priscilla Rhein

Oi meninas,

Já ficou com arrepios só de penar que hoje é segunda e que começará tudo de novo ??? Confira as sete dicas da nossa coach de carreira Alessandra Garattoni e reacenda sua paixão pelo emprego (bye, bye, noites tensas de domingo) …

KarenH

1 . ESPELHO MEU
Identifique as causas do seu descontentamento: será o ritmo de trabalho? Talvez o problema esteja na rotina, na convivência com os colegas ou ainda na função que você desempenha.
        

2.  PAPO RETO
Abrir o jogo com o chefe pode render tarefas e responsabilidades novas. Antes, porém, avalie se existe espaço para esse diálogo.
       

3.  NOVOS ARES
Mudança de área, de filial ou de função. Tudo pode servir para recarregar sua bateria sem que você tenha de trocar de empresa ou de profissão!
      

4. PROCURE UM TUTOR
Peça conselhos a um profissional que você admira na empresa. Um feedback sincero ajudará a mapear suas oportunidades de médio e longo prazos.
      

5 . PÉS NO CHÃO
Não há emprego perfeito. Passada a paixão inicial, você vai se deparar com tarefas legais e outras nem tanto. Aprender a conviver com esse verdadeiro hi-lo profissional é questão de sobrevivência em qualquer trabalho.
        

6 . UM PASSO POR VEZ
No mercado atual, destaca-se quem tem maturidade. Para conquistar missões maiores, mostre-se capaz também nas tarefas simples, mesmo que as considere aquém do seu potencial. E nem pense em reivindicar responsabilidades novas se não estiver em dia com as que tem atualmente.
      

7 . A FAMOSA LISTINHA
Faça uma lista dos prós e contras: ver tudo no papel com certeza tornará sua decisão mais precisa. Qualquer que seja ela.
      

Elas deram a volta por cima…

“Tirei férias, viajei e refleti muito. Resolvi que, na volta, deveria tentar aproveitar a chance de aprender com quem tem mais experiência.” Tatiana Maia, 26 anos, produtora em um e-commerce

“Depois de três anos, senti que precisava de mais motivação. Consegui uma transferência para a área de marketing. Foi como uma mudança radical, ainda que tenha continuado na mesma empresa!”
Gabriella Prado Coelho, 29 anos, administradora hoteleira
         

… Paula Merlo ( Revista Glamour) … também!
“Comecei no jornalismo em sites. Anos depois, questionei se era meu ideal. Mudar para uma revista foi fundamental para encontrar meu ritmo. Na internet, o plantão e a urgência são eternos. Trabalhar com prazos mais light, metas e um mínimo de rotina fez criatividade e paixão voltarem.” – Paula Merlo, editora-sênior da Glamour

Beijos beijos

Pri

Via: RevistaGlamour

0

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *