22 novembro, 2016
por: Priscilla Rhein

Oi meninas,

Mais uma segundona chegou e o CG separou algumas dicas  que podem te incentivar no trabalho! A rotina profissional não é das mais fáceis pra ninguem (nem quando amamos o que fazemos) temos sempre o dia de “BODE” não é mesmo ?? Mas, isso pode ser diferente com pequenas atitudes dentro do escritório que fazem bastante diferença. Vamos ver como você pode se sentir mais inspirada, feliz e dar um show de produtividade??

mesa-organizada-no-trabalho

Arrumando sua mesa :

o-diabo-veste-prada-58271

Vamos começar arrumando seu cantinho ?? Com tudo orgnaizado o trabalho além de render mais será bem mais gostoso. Invista em acessórios para organizar melhor suas coisas, pastas e agendas são super bem vindas, compre uma luminária e decore ao seu redor com tudo que te inspirar . Murais são bem legais e úteis para anotar compromissos e destacar referências ou até mesmo suas  inspirações.

Não adianta arrumar só uma vez. Arrume a mesa de tempos em tempos e não guarde papéis e documentos desnecessários. Para não esquecer, marque uma data para fazer essa “limpeza”, como toda primeira segundona do mês.

Visualize o que quer fazer durante o expediente:

a-proposta-58280

Quem planeja seu dia se distrai menos e se torna menos dispersivo. É mais fácil ter foco quando você sabe para onde está caminhando. Lembra que a gente falou sobre fazer “listas” de tudo o que você tem pra fazer ???

Trabalhe para ser criativa:

como-perder-um-homem-em-10-dias-58274

Para ser criativo é preciso produzir. E não adianta “bulhufas” você ficar esperando uma ideia boa cair do céu enquanto não se produz nada. Aqueles insight que muitos pensam “vir do nada” é uma lenda…. ele costuma sair de um repertório que você mesmo construiu (e nem percebeu). Inspirações e ideias bacanas saem de todos os lugares – livros, cursos, filmes e até de conversa com pessoas. Quem sabe à solução não chega no meio daquelas discussões que temos com nós mesmos no meio do banho ?  rs

Faça o melhor até no pior dia:

mulehr-trabalho-conta-pagar-cristina-tarantola-65435

Sabe aquele dia que nada dá certo e você se pergunta o tempo todo o “porque saiu da cama”? Você não consegue se concentrar, o trabalho não rende e só vê o prazo indo embora. Isso é normal, todo mundo tem dias de falta de motivação. Mas é nessas horas que você é mais testada, então, priorize as tarefas em que você costuma se destacar.

Vamos dar uma volta:

mulher-poderosa-carreira-marcbaptiste-67530

Trabalhar sentado o tempo todo suga nossas energias. Então, para sacudir a poeira e renovar as energias, que tal dar uma voltinha pelo menos uma vez por dia e ver a “cara do sol” ? Uma caminhada ajuda a distrair a cabeça e ainda melhorar o humor. 

Acorde cedo e desligue a soneca:

legalmente-loira-58283 (1)

Essa dica também já apareceu no CG uma vez e é tão preciosa que resolvi trazer de novo. Chegar ao trabalho atrasada vai atrapalhar o seu dia inteiro. Desligue a soneca do seu despertador e pule antes da cama para que dê tempo de se organizar. Uma noite de sono é fundamental para um dia de trabalho eficiente e sem dispersão. Tente relaxar pelo menos 30 minutos antes de dormir. Uma boa tática é mentalizar uma palavra ou imagem que traga tranquilidade. Quando temos uma boa noite de sono, ele tende a ser criativo. E o melhor: é comum acordar com soluções para o outro dia.Você vai render muito mais, pode apostar !!

Não pare no objetivo:

sex-and-the-city-58273

Decida aonde você quer chegar. E não pare lá. O segredo dos profissionais ultraprodutivos é que, quando atingem uma meta, eles se jogam em outra ainda maior e mais desafiadora. Estão sempre motivados porque criam objetivos reais e crescentes. Isso fará com que você se sinta sempre motivado.

Não deixe (quase) nada para depois

sex_and_the_city_buzz

Cuide de telefonemas e e-mails difíceis o mais rápido que puder e coloque um “OK” na sua listinha de atividades (AQUI). Resolver os problemas vai dar a você mais impulso e energia para o resto do dia.

Vamos ser honestos sobre nosso tempo:

mulher-trabalho-carreira-curso-nova-no-63125

Está se sentindo sobrecarregada? Verifique quanto tempo você passa realmente trabalhando e o quanto gasta navegando na internet, falando ao telefone, conversando com a amiga da baia ao lado ou resolvendo problemas que não são seus. Se isso for muito, que tal rever e organizar suas atividades ??

Espero que tenham gostado das dicas meninas !! Quero saber a opinião de vocês …

Beijos beijos

Pri

80

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:Como ser feliz no trabalho e com muita produtividade ?!

  1. LETICIA DAYANE SANTOS

    Adorei as dicas!!!