25 novembro, 2016
por: Priscilla Rhein

Oi meninas,

Sabe aqueles dias que nos sentimos inúteis, sem graça, o dia passa devagar, nada de interessante? Aquela mesmice no trabalho, na faculdade que acaba sendo muito desgastante. Isso se chama tédio, tá na hora de tornar sua rotina algo prazeroso, saudável, alegre, pois quem faz o dia é você, quem determina se vai ser bom ou não é você. Está cansado de dias chatos sem graça, talvez possa ser mais simples do que imagina, apenas mudando alguns hábitos.

O Superela fez uma listinha com 5 dicas que vão ajudar a se livrar do tédio no trabalho, na faculdade e muito mais … Vamos ver ?

Trabalho

1. FAÇA PEQUENAS PAUSAS

Sair do ambiente de trabalho por 2 minutos já faz toda diferença, mesmo se caminhar até a copa para pegar um copo de água ou café, respirar um ar fresco, revigora toda energia.

2. ACALME SUA ÁREA DE TRABALHO

Música é uma boa opção, uma música baixa de fundo pode deixar o ambiente mais descontraído e harmonizado. Sempre usando o bom senso, claro, pois, dependendo, pode até dividir atenções e atrapalhar na concentração.

3. APRENDA UMA NOVA HABILIDADE

Dedique-se a novos conhecimentos, busque algo novo na sua área, pesquise assuntos que podem colaborar em algum projeto ou uma reunião. Isso ajuda a estimular o cérebro a ter mais prazer em olhar para frente com autoconfiança.

4. INVENTE COISAS NOVAS

Não fique sem fazer nada, ocupe seu tempo com alguma coisa, por mais bobo que seja, faça algo. Se estiver passando por problemas ou uma situação que tá complicada e não consegue sair disso, pense em algumas alternativas para resolvê-los. Adiantou todo aquele serviço do dia e ficou sem nada pra fazer? Que tal dar um up na sua mesa de escritório ou no seu armário, organizar documentos, agenda, fazer check list das atividades do dia seguinte. Procure sempre inovar. Criar hábitos podem ajudar bastante.

5. REGULE O AÇÚCAR NO SANGUE

Essa dica é muito interessante, pois quando ficamos muito tempo sem nos alimentar, os níveis de açúcar começam a cair, então o cérebro entende que ficamos mais lentos e fica mais difícil de prestar atenção no trabalho. Mantenha sempre lanches saudáveis, frutas em sua mesa ou na sua mochila, pois ajuda a manter o funcionamento do nível mais alto do cérebro.

Bom meninas, essas foram as dicas de hoje para que você torne muito mais producente seu dia a dia de trabalho. Sucesso e prosperidade!

Beijos beijos

0

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentário:DICAS PARA SAIR DO TÉDIO CONTAGIOSO NO TRABALHO

  1. Maria

    Ótimo,para trabalho doméstico idem

  2. Beatriz Kriger

    Ótimas dicas, eu estava precisando mesmo, pois estava um tédio. Bjos
    Adoro seu blog. SS