24 novembro, 2016
por: Priscilla Rhein

22Oi meninas,

Nem sempre é fácil olhar para segunda-feira com bons olhos. Mas saibam que a rotina pode mudar e muito sua vida profissional. Muitas pessoas gostam de chegar no escritório, pegar um café, navegar pelas principais notícias do dia, colocar o papo em dia com os colegas e só depois começar, de fato, a trabalhar. É verdade ou não é ?! rs Mas eu queria dividir aqui no CG algumas dicas pra vocês começarem o dia com gás total, bom humor, e muito mais produtivo… Há estudos que constatam que “essa procrastinação matinal” pode comprometer a produtividade do seu dia inteiro. Vamos ver ?

como-perder-um-homem-em-10-dias-58274

Primeiramente quero dividir com vocês o que me levou fazer esse Post. Quem já é leitora do CG sabe ( quem está vindo pela primeira vez fique sabendo) que sou formada em Direito e tenho uma verdadeira paixão por leitura – de qualquer tipo – e em uma das minhas noites de 5 anos de faculdade me apresentaram o livro do “Peter Drucker”. Peter Ferdinand Drucker, nasceu na Áustria, foi escritor, professor e consultor administrativo. Ele é considerado o pai da administração moderna e afirmava que a empresa que conseguisse vender o produto/serviço certo, para o cliente certo, com a distribuição adequada, por um preço adequado e no momento oportuno, veria seus esforços de venda reduzirem-se a quase zero, ou seja, a venda tornar-se-ia automática em função de a demanda ter sido corretamente equacionada e trabalhada.

Como vocês podem notar, ele era inteligentíssimo e sou apaixonada por muitos dos ensinamentos que ele nos deixou através dos livros. E essa em especial: – ” Na parte da manhã é muito mais difícil realizar um trabalho intelectual que precise de concentração; então reserve esse tempo para fazer contatos e realizar tarefas que não exijam tanto esforço mental. Deixe para tarde as tarefas intelectuais.”  E eu sou desse time- pego no tranco só depois das onze  – e SEMPRE ME COBREI ABSURDAMENTE por não conseguir render tanto de manhã (na época do colégio eu precisava revisar toda a matéria do dia na parte da tarde para conseguir entender ou até mesmo ter alguma dúvida coerente.) rs Seria cômico senão fosse trágico (tá, “tô” exagerando rs) mas isso me impulsionou a ir em uma busca – quase incessante – de melhorar meu rendimento eis que “conheci Peter”.  Hoje consigo entender, ter uma rotina produtiva e fazer com o meu tempo coisas incríveis e eis minha “receitinha” de TODAS AS SEGUNDAS….

sex_and_the_city_buzz

Informe-se sobre os principais acontecimentos

Separe alguns minutos para dar uma olhada nas notícias gerais e também do segmento em que trabalha. Você poderá fazer isso em casa ou assim que chegar ao escritório. É legal que você já faça uma pastinha de favoritos ou programe o feed de notícias no celular com os temas que mais te interessam para poupar tempo.

mulher-trabalhando-computador-68032

Motive-se:

Acho que essa é a dica mais preciosa. TODOS nós precisamos de inspiração. E sim, precisamos dela  para começar a semana com o pé direito! Leia ou veja algo que o motive. Há quem goste de frases, livros, músicas, fotos ou vídeos. Descubra o que te motiva e deixe por perto.

a-proposta-58280

Planeje um intervalo na manhã:

Pode ser uma xícara de café ou uma ligação lá fora, mas fazer uma pequena pausa no meio da manhã vai te fornecer um ponto de vista renovado sobre o problema atual, que pode levar a uma grande solução. Chame seu colega de trabalho e aproveite para trocar algumas ideias informalmente.

Como-vencer-bloqueio-criativo_011

Crie uma lista do que NÃO fazer

Você sabe quais são as distrações que te deixam estagnada no trabalho e que deveria evitar (whatsapp, instagram, face, reley, e-mails irrelevantes – qualquer coisa que te tire o foco. Se for preciso, deixe uma lista com estes itens e mantenha na mesa á vista, melhor ainda se tiver ao lado da sua lista de tarefas,  para que você se cobre de forma inconsciente,  assim, terá o foco redobrado.

sinta-mais-prazer-no-trabalho-63618

Chegue no horário

Acho que em quase todas as dicas sobre trabalho eu toco no assunto de ser pontual. Mas é realmente muito importante este fator para que seu dia seja mais produtivo. Ainda que seu horário seja flexível, procure chegar todos os dias na hora certa, ou até mesmo um pouco antes disso. Além de aumentar a produtividade, as primeiras horas do dia tendem a ser mais calmas e com menos imprevistos.

o-diabo-veste-prada-58271

RESPEITE suas prioridades (SEM ESQUECER DE VOCÊ MESMO):

Resolver primeiro o que for mais importante nem sempre é o melhor para todo mundo. Algumas pessoas preferem resolver questões importantes, difíceis ou delicadas logo no primeiro horário, liquidando primeiro os problemas para que a mente fique  livre e com aquela sensação de dever cumprido. Mas há casos (como o meu) que o ponto de produtividade é a tarde. E para saber em qual dos dois você se encaixa, basta se responder: ” Qual é o horário que melhor funciono no serviço?”  Tendo essa resposta você conseguirá respeitar suas prioridades, no seu melhor momento, da melhor forma – sem esquecer de você.

Gostaram das dicas meninas ?

Beijos beijos

Pri

167

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentário:Dicas para começar seu dia no trabalho com o pé direito!

  1. Gabriela

    Gooosteii Pri, só falta uma coisa, por me prática………..

  2. claudia

    gostei do seu site, so faltam eu pratica as dicas de roupas sao otimas.gostei muito…